Publicidade
Manaus
Manaus

Novo Delegado-geral da Polícia Civil será empossado nesta quinta-feira (24)

A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (24) pelo governador Omar Aziz (PSD), após reunião em sua residência com o delegado Josué Rocha de Freitas e o Mário Aufiero, novo delegado-geral adjunto 30/05/2012 às 18:23
Show 1
Da esquerda para a direita (Mário Aufiero novo delegado-geral adjunto), Delegado-geral da Polícia Civil (Josué Rocha de Freitas), Secretario de Segurança Pública do Estado (Paulo Roberto Vital), e o Governador (Omar Aziz).
acritica.com Manaus

A posse do novo Delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) foi confirmada para esta quinta-feira (24) durante a formatura dos 1.827 Policiais Militares que concluíram o Curso de Formação de Soldados da PM, turma “Omar José Abdel Aziz” CFSD 01/2011. A informação foi confirmada na manhã desta quinta, pelo governador Omar Aziz (PSD), após reunião com o delegado Josué Rocha de Freitas e o Mário Aufiero, novo delegado-geral adjunto.

Josué Rocha de Freitas vai assumir o posto no lugar de Mário César Nunes, que pediu exoneração na terça-feira sob suspeita de ter nomeado cinco candidatos reprovados no concurso público  realizado pelo Governo Estadual em  2009. Josué Freitas é evangélico. Foi diretor do Instituto Batista Ida Nelson. Comandou as delegacias especializadas em homicídios e roubos e furtos. Na Delegacia-geral,  chefiou o Departamento de Investigação do Narcotráfico (Denarc).

Mário Aufiero é presidente da Associação de Delegados de Polícia do Estado do Amazonas (Adepol-AM). A liderança dele dentro da categoria é apontada como um fator que pesou na sua escolha para o cargo de delegado-geral adjunto. Josué Freitas faz parte da diretoria-executiva da Adepol-AM. É  2º diretor do Departamento de Cultura Esporte e Lazer da organização.

Para definir os nomes do novo comando da PC-AM, o governador Omar Aziz e o secretário estadual de Segurança Pública, Paulo Vital, passaram a limpo a ficha de 33 delegados aptos aos cargos. Para isso, consultaram o superintendente da Polícia Federal (PF), Sérgio Fontes, que é 2º vice-presidente da Adepol-AM.