Publicidade
Manaus
Manaus

Novo shopping deve gerar 11 mil empregos em Manaus

A instalação em Manaus deve ter o investimento de R$ 200 milhões. O novo centro de compras está previsto para começar a operar em outubro de 2014  07/11/2012 às 14:30
Show 1
Felipe Fulcher, sócio e presidente da 5R, destacou a taxa de crescimento de Manaus como fator de atração de negócios
acritica.com Manaus (AM)

Novos 11 mil empregos diretos e indiretos devem surgir após a instalação da obra e operação do novo empreendimento para compras e lazer em Manaus: o Shopping Via Norte. Previsto para começar a funcionar em outubro de 2014.

O centro vai contar com doze lojas âncoras, oito megalojas, 180 lojas, 2.800 vagas de estacionamento e um projeto multiuso com torres comerciais, residenciais e de serviços, para atender demanda de 58% do perfil de consumidores situados nas classes B/C, numa área que conta com 185 mil domicílios.

O investimento gira em torno de R$ 200 milhões e tem à frente a Saphyr, um dos principais players do mercado de shopping centers do Brasil, que recentemente formou joint venture com a HSI (Hemisfério Sul Investimentos) e a FPAR.

De acordo com o executivo, Paulo Stewar, o empreendimento vai gerar de 10 a 11 mil empregos diretos e indiretos no decorrer da obra e na operação.

Crescimento


Zona Norte de Manaus vai abrigar novo shopping (Foto: Antonio Lima)


O fato de Manaus figurar entre as cidades que mais crescem no País foi levado em conta pela 5R Shopping Centers, empresa especializada na prospecção de terrenos. “A taxa de crescimento da cidade de Manaus está entre as maiores do Brasil, o que nos levou a viabilizar o empreendimento na cidade”, diz Felipe Fulcher, sócio e presidente da 5R.

Planta
O projeto de arquitetura está em fase final de aprovação nos órgãos competentes e, até o final de novembro deve ser aprovado para execução de drenagem para que em seguida seja realizado o trabalho de fundação, que deverá ocorrer no fim de período de chuvas, no segundo trimestre de 2013.

O empreendimento está localizado na Zona Norte da cidade, na Avenida das Torres, com obra em andamento, que vai se estender até setembro de 2014 com a inauguração prevista para setembro ou outubro do mesmo ano.