Publicidade
Manaus
Manaus

Novos postos de atendimento estão disponíveis nesta última semana de vacinação contra influenza em Manaus

A partir desta terça (29), as equipes volantes de vacinadores da Semsa estarão visitando as Maternidades como a Moura Tapajóz no bairro da Compensa, Zona Oeste de Manaus. 28/05/2012 às 13:00
Show 1
A partir desta terça-feira, as equipes volantes de vacinadores da Semsa estarão visitando as Maternidades como a Moura Tapajóz
acritica.com Manaus

A partir desta terça-feira (29), A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) estará atuando com equipes volantes, que visitarão locais como maternidades, hospitais infantis e creches como programação para a última semana da “Campanha de Vacinação contra a Influenza”, que termina na sexta-feira (1º de junho).

Além das Unidades Básicas de Saúde e Policlínicas da rede municipal, e dos CAICs e CAIMIs, da rede estadual, que estão vacinando das 8h às 17h, equipes volantes visitarão locais como maternidades, hospitais infantis e creches, além de manter postos de atendimento instalados em locais de grande circulação de pessoas, principalmente supermercados, alguns deles funcionando no horário noturno (até as 21h).

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Francisco Deodato, até a última sexta-feira (25), 160.909 pessoas já haviam sido imunizadas contra a gripe, em Manaus. A meta é chegar ao número de 176.375 pessoas, informou o secretário.

A campanha de vacinação tem como público-alvo os idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 2 anos, gestantes, indígenas e trabalhadores da saúde.

A Influenza Trivalente, vacina adotada este ano pelo Ministério da Saúde para a campanha de imunização, protege contra a gripe comum e também contra a H1N1. O objetivo da campanha, realizada anualmente em todo o País, é reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus da gripe nos grupos de risco. 

A partir desta terça (29), as equipes volantes de vacinadores da Semsa estarão visitando as Maternidades Moura Tapajóz (na Compensa), Alvorada (no bairro do mesmo nome) e Ana Braga (no São José); o Instituto da Mulher Dona Lindu (em Adrianópolis); o Hospital e Pronto Socorro da Criança da Zona Oeste (na Compensa), na Creche do Sesi (Distrito Industrial), além de áreas do bairro do Tarumã.

Também haverá vacinação, das 8h às 16h, no Parque Municipal do Idoso (bairro Nossa Senhora das Graças); Centro de Convivência da Família (em Aparecida); e Centro de Convivência da Família (na Cidade Nova). Neste mesmo bairro, o serviço estará disponível, ainda, das 9h às 17h, nos supermercados DB e Carrefour, da avenida Noel Nutels.

A vacinação em horário noturno estará disponível, das 18h30 às 21h30, nos supermercados DB do Japiim; DB e Carrefour da avenida Umberto Calderaro (antiga Paraíba); e no Amazonas Shopping (Loja Bemol).