Publicidade
Manaus
Manaus

O ‘Almoço com as Estrelas’ do bairro Parque 10 visa presentear crianças carentes

Para que o evento aconteça, os amigos que fazem parte do grupo, desde o início de outubro, estão arrecadando brinquedo e alimentos para realizar a festa para as crianças 10/10/2015 às 14:39
Show 1
A ação social promovida pelos moradores do Parque 10 acontecerá no Centro Social Urbano a partir das 16h e pessoas de fora da comunidade podem participar
Isabelle Valois Manaus (AM)

Um grupo de moradores do bairro Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul, realizam, há 20 anos, aos domingos um almoço comunitário como forma de confraternizar pela semana e também entrosar a vizinhança. O almoço acontece na seguinte forma, cada família leva um prato ou o que iria servir de almoço no domingo para o Centro Social Urbano (CSU) e lá acontece a confraternização.

O evento dos moradores ficou conhecido no bairro como “Almoço das Estrelas” e a cada domingo vem ganhando novos integrantes. Para aproveitar a união e confraternização, nos últimos dois anos, eles vem organizando um Natal solidário para as crianças carentes e necessitadas. Vão em busca de brinquedos e nas vésperas do Natal fazem a doação para uma instituição de caridade.

E neste domingo eles resolveram inovar nas ações. Amanhã, o almoço dos amigos será diferente, pois vão adiantar os festejos do Dia das Crianças com a ação “Faça uma criança sorrir”.

Para que o evento aconteça, os amigos que fazem parte do grupo, desde o início de outubro, estão arrecadando brinquedo e alimentos para realizar a festa para as crianças.

De acordo com um dos organizadores do evento, Alfredo de Carvalho Neto, 48, a ideia é acolher na festa aproximadamente 300 crianças carentes da comunidade ou de outros lugares que forem participar da festa. “Nossa amizade vai além de um simples almoço, e mostramos com a realização dessas ações, pois precisamos pensar nas crianças necessitadas e que precisam ser acolhidas. Se a família não tem condições de presentear uma criança no seu dia com um brinquedo, nós como sociedade precisamos realizar esse desejo e às vezes até sonho”, disse.

De acordo com Neto, quem quiser participar do almoço deve procurar o anfiteatro que fica dentro do CSU, mas a festa para as crianças está prevista para iniciar às 16h.

“Estamos levando vários tipos de brinquedos para deixar a tarde da criançada mais divertida, além dos sorteios e distribuição de brinquedos”, garantiu Alfredo Neto.

O autônomo contou que a grupo de amigos “Almoço das Estrelas” surgiu quando ele, torcedor do Vasco da Gama, e mais um amigo, torcedor do Flamengo, se uniram para assistir a um jogo perto de uma mangueira nas proximidades do CSU. Desde então, todos os domingos os amigos se reúnem para assistir aos jogos e fazer aquele almoço em família e confraternizar o dom da vida.