Publicidade
Manaus
Manaus

O desafio do trânsito em Manaus

Apesar da atuação de agentes municipais de trânsito, os condutores são multados e quando os agentes vão embora eles voltam e, dia após dia, a situação se repete. 08/12/2012 às 17:09
Show 1
Placa de 'proibido estacionar' é desrespeitada na Zona Sul
Florêncio Mesquita Manaus (AM)

A 22 dias de assumir a Prefeitura de Manaus, o prefeito eleito Artur Neto (PSDB) terá que encontrar soluções que funcionem para resolver a desordem e o caos no trânsito da cidade. Os absurdos de desrespeito ao volante acontecem em todo lugar, desde áreas nobres como o bairro Vieiralves, na Zona Centro-Sul, até bairros das Zonas Leste e Norte que figuram como “terra sem lei”, como afirmam os próprios condutores que trafegam nessas áreas.

As irregularidades ocorrem diariamente até debaixo dos olhos dos representantes que deveriam dar exemplos de leis, justiça e legalidade. Em todo o entorno do complexo que concentra prédios como o Tribunal de Justiça do Estado (TJ-AM), Secretaria do Estado da Fazenda (Sefaz), Fórum Henoch Reis, Ministério Público Federal, entre outros, por exemplo, é possível ver flagrantes de “pessoas importantes” estacionando veículos em local proibido.

Apesar da atuação de agentes municipais de trânsito, os condutores são multados e quando os agentes vão embora eles voltam e, dia após dia, a situação se repete.

 (A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).