Publicidade
Manaus
Manaus

Obra de ‘academia ao ar livre’ está parada no Boulevard Álvaro Maia

A obra iniciou em agosto de 2015, com previsão para ficar pronta em  90 dias 27/01/2016 às 09:42
Show 1
A instalação dos aparelhos de ginástica e a continuidade dos serviços da obra dependem da liberação da verba
Hellen Miranda Manaus (AM)

Sem repasse de verba para concluir obra, a construção da academia ao ar livre na avenida Boulevard Álvaro Maia, na Praça 14 de Janeiro, Zona Centro-Sul, não teve avanço e foi paralisada há meses. A obra  estimada em mais de R$ 130 mil, teve início  em agosto do ano passado, com  previsão para ficar pronta em  até 90 dias.

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), a instalação da academia  teve os serviços iniciados com as áreas tapumadas e solo preparado. O órgão esclarece que o procedimento se fez necessário para que a verba, oriunda do Governo Federal, por meio, do Ministério dos Esportes pudesse ser liberada. 

No entanto, segundo a Seminf, as obras sofreram uma parada técnica, pois os recursos até agora não foram repassados e a instalação dos aparelhos de ginástica e a continuidade dos serviços dependem da liberação desta verba.

Moradores que residem próximo ao local reclamam da demora e aguardam a entrega da academia à comunidade. “A obra começou e parou do nada. Estamos na expectativa da conclusão da academia, pois será mais opção de espaço para os frequentadores da praça”, disse a administradora, Luciele Matos, 35, que reside no bairro há 20 anos.

Instalações oferecem equipamentos

As academias ao ar livre oferecem aos usuários doze equipamentos de ginástica, com unidades para alongamento, bicicletário, simuladores de cavalgada e caminhada, barras altas, rodas de ombros e multiexercitadores, além de lixeiras seletivas, rampa de acesso a cadeirantes e áreas destinadas para o descanso.

As academias contam, ainda, com placas explicativas que orientam os usuários sobre a forma correta de util izar cada aparelho.

Avenida Samaúma

Outro local escolhido para a implementação da academia ao ar livre foi o conjunto Vila da Barra, Cidade Nova, Zona Norte, na avenida Samaúma, s/n. O lançamento da obra de construção da academia ocorreu no último dia 21.