Publicidade
Manaus
CRATERA

Obra para reparar cratera na rua Pará não tem prazo para terminar, diz prefeitura

Um buraco maior foi aberto na via tomando toda a extensão de largura da rua Pará. O trânsito segue prejudicado naquela área da cidade 18/12/2017 às 11:52 - Atualizado em 18/12/2017 às 12:00
Show 1d6d33f5 2cc3 4fd4 893c 7a01c474dcce
Foto: Márcio Silva
Oswaldo Neto Manaus (AM)

A Prefeitura de Manaus ainda não tem um prazo para terminar a obra de reparo da cratera que se abriu neste domingo (18) na rua Pará, na esquina com a avenida Djalma Batista, na Zona Centro-Sul da capital. A informação foi confirmada pelo subsecretário da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Antônio Peixoto, em entrevista à TV A Crítica. A via segue interditada e o trânsito prejudicado naquela área da cidade.

“Encontramos maiores dificuldades por conta da interferência da rede de gás. A obra teria andado mais depressa se não fosse por isso. Então para não causar prejuízo e garantir a segurança dos servidores, estamos levando no tempo necessário”, disse o subsecretário, explicando que a primeira parte dos serviços será retirar o barro prejudicado pelo rompimento.

Afundamento da rua

Os trabalhos de reparo da cratera já iniciaram e foi preciso abrir um buraco ainda maior na via tomando toda a extensão de largura da rua Pará naquele trecho. De acordo com a prefeitura, a cratera se abriu após o rompimento de uma rede de distribuição da concessionária de água da Manaus Ambiental. O asfalto cedeu e um buraco se formou. A obra está sendo executada pela Seminf, mas os custos devem ser repassados à Manaus Ambiental.

Após avaliação, engenheiros da Seminf verificaram que o vazamento de água na rede de distribuição da Manaus Ambiental fez com que o barro sob o asfalto cedesse e causasse o afundamento da via, que também exerceu pressão e prejudicou a rede de drenagem que passa no local.

Trânsito e ônibus

Enquanto durar a obra, agentes de trânsito estarão na rua Pará e na avenida Djalma Batista orientando condutores. Quem precisar seguir na rua Pará, deverá dobrar à direita, na avenida Djalma Batista, fazer o retorno na alça de esquina da avenida Álvaro Maia e acessar a Djalma no sentido Centro/bairro. Antes da rua Pará, o condutor deverá dobrar à direita, na rua Cuiabá, acessar a rua Rio Javari e retomar a rua Pará.

As linhas de ônibus 118 e 122, que cumprem itinerário pela rua Pará, sofreram alterações temporárias que estão sendo acompanhadas pelos fiscais da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), também informou a Prefeitura de Manaus.

Publicidade
Publicidade