Publicidade
Manaus
Manaus

Obras em adutora deixa moradores sem água no bairro Jorge Teixeira

A falta de água deve-se a uma obra na adutora da área. A previsão é que até o fim de novembro as obras estejam concluídas. 02/11/2012 às 15:55
Show 1
Moradores reclamam da falta de abastecimento
Camila Pereira Manaus (AM)

Há cerca de um mês, moradores da Etapa 3, do Jorge Teixeira, localizado na Zona Leste de Manaus, sofrem com a falta de água nas torneiras. Isso porque está sendo realizada uma obra da Manaus Ambiental para que o abastecimento seja normalizado.

O vigilante Rubens Aguiar, morador há 24 anos do local, relata que nunca ficaram tanto tempo sem o fornecimento de água. “A situação está precária. Assim que eles começaram a trabalhar, ficamos sem. Só queremos reivindicar nossos direitos, todos os dias, temos que carregar água. É um transtorno”, reclamou.

O vereador Waldemir José esteve no local e constatou que existe uma adutora com problemas e que, se fossem solucionados, resolveriam boa parte do problema da população do local. “Fiz um acordo para que um carro pipa viesse para que a rua fosse abastecida, mas somente uma parte conseguiu o fornecimento”, afirmou.

Resposta

A Manaus Ambiental informou, por meio de sua assessoria, que está sendo realizada uma obra de extensão de adutora na área, para levar água de Centro de Produção de Águas Subterrâneas em todo o local, finalizando com ligações domiciliares. A previsão é que até o fim de novembro as obras estejam concluídas.

Ainda de acordo com assessoria, enquanto a obra não estiver finalizada, as residências são abastecidas diariamente em horários alternados durante o dia.