Publicidade
Manaus
Manaus

Oito atletas do Amazonas vão ao Campeonato Brasileiro de Taekwondo na Bahia

O grupo, que viaja na madrugada desta sexta-feira, recebeu passagens aéreas do Governo do Amazonas 30/08/2012 às 15:06
Show 1
Raimundo e Alexandre Gomes
Acritica.com Manaus (AM)

Uma delegação formada por oito atletas representará o Amazonas no Campeonato Brasileiro de Adulto e Máster de Taekwondo, que acontece entre os dias 1 e 2 de setembro, em Porto Seguro (BA). O grupo, que viaja na madrugada desta sexta-feira, recebeu passagens aéreas do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

O elenco feminino terá quatro atletas - Sueide Loiola (até 46 kg), Ingledes Vinhorte (até 49 kg), Geane Mendes (até 57 kg) e Euriene Catil (até 53 kg). Já a equipe masculina será formada por Alexandre Gomes (até 63 kg), Gladimar Silva (até 68 kg), Diogo Freire (até 80 kg) e Maurício Souza (até 80 kg, Master 3).

A delegação masculina será comandada pelo mestre Raimundo Gomes, que também é presidente da Federação de Taekwondo do Estado do Amazonas (FTKDAM), e Hércules Alves, de Novo Airão, que vai liderar o time feminino.

Alexandre Gomes, de 22 anos, é uma das apostas da equipe amazonense. Ano passado, ele disputou o Brasileiro Sub-21 em Goiânia, e ficou em oitavo lugar. “Será minha estreia na categoria adulta. A diferença em relação ao ano passado é que já estarei mais adaptado ao colete eletrônico (nova forma para definição dos pontos nas lutas de taekwondo)”.

EQUIPAMENTOS PARA A FEDERAÇÃO

Segundo Raimundo Gomes, a FTKDAM trará novidades da competição. Em regime de comodato, a entidade ganhará da Confederação Brasileira e do Ministério do Esporte, duas áreas de luta, quatro pares de coletes eletrônicos e duas câmeras para vídeo play, isto é, o recurso que o técnico tem para recorrer de uma decisão duvidosa da arbitragem.

“Com esses novos equipamentos, vamos poder competir de igual para igual com os outros Estados daqui para frente. A partir deste Campeonato Brasileiro, o Amazonas caminhará para uma nova fase no taekwondo”, enfatiza o dirigente.