Publicidade
Manaus
Manaus

Ônibus itinerante da Defensoria começa nesta quinta-feira atendimento na Zona Sul

Defensores públicos, assessores jurídicos, psicólogos e assistentes sociais farão orientações e atendimentos prioritariamente na área de família, como divórcios, pensão alimentícia e reconhecimento de paternidade 21/02/2013 às 09:19
Show 1
O projeto é executado pela DPE-AM com o apoio da presidente do Fundo de Promoção Social (FPS) e primeira-dama do Estado, Nejmi Jomaa Aziz, além de outros órgãos
acrítica.com Manaus, AM

A Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) vai realizar nesta quinta-feira (21) e na sexta-feira (22), a primeira edição deste ano do projeto Defensoria Pública Itinerante na Zona Sul de Manaus. O objetivo é atender a população dos bairros Colônia Oliveira Machado, Educandos, Santa Luzia, Morro da Liberdade, Crespo, São Lázaro, Betânia e Lagoa Verde com serviços jurídicos.

Em 2012, o projeto percorreu todas as zonas da cidade, beneficiando cerca de mil pessoas que não tinham condições financeiras de arcar com honorários advocatícios e custas processuais. O ônibus da Defensoria ficará estacionado em frente ao 2º Distrito Integrado de Polícia (2º DIP), localizado na rua Desembargador Felismino Soares, nº 155, Zona Sul.

Defensores públicos, assessores jurídicos, psicólogos e assistentes sociais farão orientações e atendimentos prioritariamente na área de família, como divórcios, pensão alimentícia e reconhecimento de paternidade, priorizando a conciliação extrajudicial dos conflitos.

O projeto é executado pela DPE-AM com o apoio da presidente do Fundo de Promoção Social (FPS) e primeira-dama do Estado, Nejmi Jomaa Aziz, além da Secretaria de Estado de Segurança (SSP-AM), Polícia Civil do Amazonas, Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Seas) e Empresa Processamento de Dados do Amazonas (Prodam).

#Com informações da assessoria de imprensa