Publicidade
Manaus
Manaus

Ônibus quebra e deixa seis feridos na manhã desta terça-feira (22), em Manaus

Passageiros ficaram machucados e foram encaminhados aos hospitais depois do impacto causado pela quebra do eixo traseiro de veículo 22/04/2014 às 18:03
Show 1
Ambulâncias do Samu socorreram as vítimas
Gabriele Bessa ---

Um acidente envolvendo um ônibus da linha 517 ( de placas OAD-4968, do ano de 2011), da empresa Expresso Coroado, deixou seis feridos na manhã desta terça-feira (22).  O acidente ocorreu nas proximidades do Terminal de Integração 2, no cruzamento da rua Itacoatiara com a avenida Carvalho Leal, no bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus.

Segundo testemunhas, o eixo traseiro de veículo quebrou o que fez o mesmo “quicar” sob o chão. Ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram até o local prestar os primeiros socorros às vítimas. Os pacientes foram enviados para os pronto-socorros João Lúcio e 28 de agosto, além do SPA do São Raimundo. Segundo boletim médico, nenhum está em estado grave.

A equipe da 1ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) também esteve no local para acompanhar o trabalho da perícia, realizada pelo Instituto de Criminalística (IC), da Polícia Civil.

De acordo com a empresa Expresso Coroado, o acidente ocorreu pela quebra de um parafuso e não por falta de manutenção.

Empresa de ônibus presta assistência

De acordo com o gerente de treinamento da Expresso Coroado, Carlos Alberto, a empresa está investigando as causas do acidente. A primeira investigação aponta que o acidente aconteceu, possivelmente, em um parafuso chamado pino de centro. O parafuso que é responsável pela sustentação das molas, teria quebrado e comprometido uma das rodas do veículo, projetando os passageiros de forma abrupta.

“Nossos veículos passam por revisões minuciosas periodicamente e se for constatado algum problema o veículo não sai da empresa. Seis passageiros que sofreram escoriações estão recebendo atendimento hospitalar e todo apoio da empresa. Estamos abertos para prestar qualquer esclarecimento e atendimento à população”, informou.

*Confira aqui galeria de imagens.