Publicidade
Manaus
Cotidiano, Acidente de trânsito, Colisão, Temporal, Manaustrans, Samu, Corpo de Bombeiros, Avenida Torquato Tapajós

Ônibus tomba após acidente e bloqueia a pista na Zona Norte de Manaus

Coletivo trafegava com oito pessoas em direção ao Centro, quando o motorista perdeu a direção e tombou bloqueando o tráfego de veículos na avenida Torquato Tapajós, no sentido Centro-bairro 24/09/2012 às 16:05
Show 1
Ônibus tombou após colisão com caminhão. Trânsito foi comprometido
Síntia Maciel e Joana Queiroz Manaus

Um ônibus da linha 307 (Santa Etelvina), tombou na pista, após o motorista perder o controle do veículo, no momento em que trafegava pela avenida Torquato Tapajós, Zona Norte de Manaus, na manhã desta segunda-feira (24), no sentido bairro-Centro, na ocasião do temporal.  Uma caçamba, de placas NOW 9839, que seguia atrás do veículo colidiu contra o teto do coletivo que estava atravessado no meio da pista.

Três dos oito ocupantes do ônibus tiveram ferimentos leves e foram levados por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Galiléia, também na Zona Norte.

O acidente provocou a retenção de veículos no local, uma vez que o ônibus bloqueou o a pista no sentido Centro-bairro.

Equipes do Instituto Municipal de Fiscalização e Engenharia de Trânsito (Manaustrans) foram deslocadas até o local, para re-organizar o trânsito, que passou a ser desviado para avenida Autaz Mirim 2, no Santa Etelvina.

Peritos de trânsito que estiveram no local informaram que os pneus do ônibus estavam em bom estado e o mesmo teria derrapado em decorrência da pista lisa e com óleo.

A caçamba que seguia atrás do ônibus não conseguiu frear a tempo, batendo em seguida contra o teto do ônibus, que já estava tombado na pista.

Zona Leste
Outro acidente registrado em meio o temporal, ocorreu na avenida Camapuã, no bairro Jorge Teixeira, nas proximidades do terminal de integração 4 (T4). Duas pessoas ficaram presas nas ferragens e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros, e em seguida levadas pelo Samu, para o hospital.

Vários semáforos também entraram em pane, em áreas distintas de Manaus, por conta do temporal.