Publicidade
Manaus
Manaus

Operação da secretaria de limpeza pública vai limpar Avenida do Samba em Manaus

Um mutirão da secretaria de limpeza pública vai atuar nos principais pontos no entorno do Sambódromo da capital amazonense 23/02/2012 às 18:31
Show 1
Aos poucos, o que era luxo vira lixo em frente ao Sambódromo de Manaus
acritica.com Manaus (AM)

Em razão dos entulhos que sobraram do carnaval de Manaus, a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) vai destacar uma equipe de 60 garis para executar a limpeza das avenidas no entorno dos galpões das escolas de samba, na Avenida do Samba e Avenida Belmiro Vianez -  Sambodrómo de Manaus, localizado no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Sul, onde estão estacionados vários carros alegóricos das escolas do primeiro grupo e de alguns blocos carnavalescos.

Conforme a secretaria de limpeza pública, a operação será necessária porque os carros alegóricos estão se desmanchando e sendo depredados, e os resíduos das alegorias e fantasias acabam jogados no canal que corta as avenidas, como o igarapé dos Franceses.

De acordo com o órgão, equipes vão estar de prontidão para auxiliar os grupos e escolas que não tiverem condições de retirar seu material, inclusive cedendo pás mecanizadas e caminhões caçamba. Basta que seu representante esteja no local no dia da limpeza para autorizar a remoção.

Ainda de acordo com a Semulsp, quanto a levar o material para o Aterro Controlado de Manaus (ACM), essa manobra não será possível, haja vista que os carros alegóricos e demais objetos são propriedade particular da entidade “escola de samba”, a não ser que os presidentes e/ou representantes dos grêmios façam a doação ao órgão da limpeza pública.

A secretaria explicou que o metal utilizado nas alegorias iria reforçar a fabricação de lixeiras comunitárias feitas pela Semulsp a partir de peças metálicas retiradas do lixo domiciliar coletado diariamente ou dos mutirões de limpeza.