Publicidade
Manaus
Manaus

Operação das polícias Civil e Militar cumpre mandados de busca e apreensão na Zona Leste de Manaus

De acordo com o secretário de Segurança Pública, os comandos das polícias com o apoio da Força-Tarefa da SSP, estão cumprindo 55 mandados de busca e apreensão determinados pela Justiça, direcionados principalmente contra os traficantes de droga 03/05/2012 às 08:35
Show 1
Na primeira fase da operação, as polícias cumpriram na área de atuação do programa Ronda no Bairro, Zona Norte de Manaus e no dia 19 de abril, a segunda etapa foi no bairro Santa Etelvina, Zona Norte
acritica.com Manaus

Doze mandados de busca e apreensão cumpridos, 16 pessoas presas, armas e drogas apreendidas. Este é o resultado parcial obtido até às 8h da manhã desta quinta-feira (3), na terceira fase da operação integrada ‘Comunidade Vigilante’ realizada na Leste de Manaus. Ação emprega 350 policiais civis e militares, e é um dos primeiros passos para a implantação do programa Ronda no Bairro nessa área da cidade.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel PM Paulo Roberto Vital, os comandos das polícias Civil e Militar, com o apoio da Força-Tarefa da SSP, estão cumprindo 55 mandados de busca e apreensão determinados pela Justiça, direcionados principalmente contra os traficantes de droga.

Vital disse que a operação “Comunidade Vigilante” é toda montada com base em denúncias e registro de ocorrências dos moradores, corroborada por investigações realizadas pela Secretaria de Inteligência e polícias.

“Até a hora da entrada em operação do Ronda no Bairro na zona Leste, até junho, vamos fazer uma assepsia contra a criminalidade. Várias ações vão ser desenvolvidas para garantir segurança para a população. Com o Ronda, que vai dobrar o número de Distritos Integrados de Polícia (DIP) na zona Leste para oito, os índices vão cair bastante”, afirmou Vital.