Publicidade
Manaus
Manaus

Operação Fechadura vistoria mais de setecentos veículos no fim de semana

Cerca de 406 policiais estiveram envolvidos na ação e contaram com o apoio de 62 viaturas entre motos, carros e plataforma. 25/03/2013 às 08:04
Show 1
Quatro motoristas tiveram as Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) recolhidas e 7 Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) apreendidos
acritica.com Manaus, AM

Aproximadamente 712 veículos foram vistoriados na Operação Fechadura desencadeada no último fim de semana, começando no sábado (23) e terminando no domingo (25), na cidade de Manaus pela Polícia Militar (PM). A ação foi realizada em parceria entre os Comandos de Policiamento de Áreas (CPA) das Zonas Norte, Sul, Centro-Sul, Leste, Oeste, Centro-Oeste e o Batalhão de Trânsito.

Cerca de 406 policiais estiveram envolvidos na ação e contaram com o apoio de 62 viaturas entre motos, carros e plataforma. Foram abordadas  1.160 pessoas, 712 veículos, 17 coletivos e 333 motocicletas. Os policiais também abordaram 9 bares, sendo que deste, seis foram fechados.

Quatro motoristas tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhidas e sete Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) apreendidos. Quatorze notificações foram expedidas e 132 testes do bafômetro foram feitos, sendo que destes, quatro deram positivo para o consumo de álcool.

O objetivo foi levar mais sensação de segurança, principalmente combater o tráfico de drogas, armas e pessoas que dirigiam alcoolizadas. A operação começou por volta das 21h e teve como ponto de partida os CPA’s de cada zona da cidade. As barreiras policiais foram montadas de forma itinerante onde cada policial realizou buscas a veículos e motocicletas.