Publicidade
Manaus
Manaus

Operação policial prende três nesta quinta-feira na Zona Leste

O tráfico na rua G do bairro Armando Mendes era organizado, a própria geografia da área permitia aos traficantes controlarem quem entrava ou saía do local 21/03/2013 às 08:00
Show 1
A polícia apreendeu com a dupla 32 porções de pasta base, três porções de maconha, dinheiro e material para o embalo
acritica.com Manaus, AM

Uma operação foi realizada na manhã desta quinta-feira (21) na rua G do bairro Armando Mendes, Zona Leste de Manaus, por policiais Civis do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP), coordenadas pelo delegado titular Adriano Félix.

De acordo com o delegado, há cerca de um mês a polícia investigava o tráfico de drogas na área e contou com a participação de 15 policiais civis. Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Segundo a polícia, os traficantes costumavam utilizar as casas de vizinhos para esconder os entorpecentes e não serem pegos pela polícia. Informações colhidas durante a investigação dão conta que os moradores eram ameaçados de morte se não contribuíssem com o esquema.

Duas pessoas foram presas, Alisson de Carvalho Benchimol, de 26 anos, conhecido como ‘Maguila’ ou ‘Negão’, e Eduardo da Silva Almeida, de 21 anos, o ‘Buiú’, foram levados para a sede da 3ª Seccional Leste.

Com eles a polícia apreendeu 32 porções de pasta base de cocaína, três porções médias de maconha, R$350 em espécie e material utilizado no embalo dos entorpecentes. Um terceiro homem foi levado à delegacia para ser ouvido e a polícia investiga o envolvimento com o tráfico de drogas da área.

“O tráfico no local era organizado, a própria geografia da área, por estar situada em na parte mais alta do bairro, permitia o controle dos traficantes de quem entrava ou saía do local, inclusive sobre a entrada da polícia. Um dos traficantes conhecido como Maguila, estava na laje do segundo andar da casa e ainda tentou informar os comparsas assim que avistou as viaturas, mas conseguimos prendê-los”, relatou Félix.