Publicidade
Manaus
348 anos

Operação vai reunir mais de 500 servidores da segurança no aniversário de Manaus

Evento do Boi Manaus na Ponta Negra pretende atrair grande público durante os festejos 20/10/2017 às 17:37
Show boi manaus
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

A Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi), vai realizar uma operação de segurança para garantir a tranquilidade da população durante os festejos pelo aniversário de 348 anos de Manaus. Um efetivo de mais de 500 servidores atuará na próxima segunda-feira (23) e terça-feira (24) na operação pelas comemorações na capital durante o Boi Manaus, que ocorrerá na Ponta Negra, Zona Oeste.

A Seagi integra os Órgãos do Sistema de Segurança, esferas Federais, Estaduais e Municipais. Com a operação para o aniversário de Manaus, ocorrerão ações integradas de inteligência, fiscalização, socorro, policiamento ostensivo e proteção do meio ambiente.

A cobertura de atuação envolverá a Ponta Negra, onde ocorrerão shows, a avenida Coronel Teixeira (entre as rotatórias do Tropical Hotel e do Turismo), estacionamentos e os terminais de ônibus da cidade.

Integração

Aproximadamente 20 órgãos estão envolvidos na operação, entre eles Eletrobrás, Marinha do Brasil, Seagi, CORREG, Ouvidoria, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Susam, Juizado da infância e da Juventude Infracional, Manauscult, Semsa, Sempab, Semulsp, Manaustrans, SMTU, Conselho Tutelar, Guarda Municipal e Segurança Privada.

O efetivo total está estimado em aproximadamente 500 pessoas por dia. Toda a ação, será monitorada pelas câmeras do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).