Publicidade
Manaus
Manaus

'Operação Verão' da Marinha notifica 72 embarcações

Das embarcações notificadas, 21 foram apreendidas, por cometerem infrações de maior gravidade, como, por exemplo, condutor inabilitado e embarcação sem documentação. Seis delas foram recolhidas ao flutuante da Capitania e as outras foram obrigadas a regrassarem aos seus locais de atracação. 20/08/2012 às 20:35
Show 1
Houve inspeção de lanchas e motos aquáticas que navegavam nas proximidades das praias da orla de Manaus
acritica.com Manaus

O Comando do 9º Distrito Naval divulgou nesta segunda-feira (20) os resultados da ‘Operação Verão 2012’, fiscalização da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental que foi realizado neste final de semana, em que houve inspeção de lanchas e motos aquáticas que navegavam nas proximidades das praias da orla de Manaus, com a finalidade de minimizar acidentes.

Foram abordadas 220 embarcações. Destas, 72 foram notificadas, por estarem cometendo alguma infração à Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário (Lesta), que poderão, posteriormente, ser convertidas em multas aos seus condutores ou proprietários.

Das embarcações notificadas, 21 foram apreendidas, por cometerem infrações de maior gravidade, como, por exemplo, condutor inabilitado e embarcação sem documentação. Seis delas foram recolhidas ao flutuante da Capitania e as outras foram obrigadas a regrassarem aos seus locais de atracação.

Durante a fiscalização, a Capitania empregou três embarcações na Prainha do Igarapé do Tarumã, uma na Ponta Negra e outra na Praia da Lua com equipes de Inspeção Naval, para emprego exclusivo nesta atividade.

No sábado (18), um condutor de uma lancha, em visível estado de embriaguez, foi encaminhado à Delegacia e teve sua embarcação apreendida, após abalroar outra lancha e recusar-se a realizar o teste do bafômetro.