Publicidade
Manaus
Manaus

Operadora de plano de saúde desenvolve projeto que dá uma árvore para cada criança nascida

Hicsoria, plantana, hibisco, papoula, bougainville e amor de homem são algumas das plantas que serão distribuídas para as futuras mamães 17/07/2012 às 08:53
Show 1
Funcionários da Unimed Manaus replicam as mudas doadas pela Semmas
jornal a crítica Manaus

Para cada bebê nascido, uma muda de planta. Essa é a proposta do projeto “Plantando uma Vida”, do Núcleo de Responsabilidade Social da Unimed Manaus elaborado com o objetivo de preservar a floresta e reflorestar a cidade. A partir de julho, cada mãe que der a luz na maternidade do complexo hospitalar da Unimed Manaus vai ganhar uma muda de árvores de variadas espécies.

Hicsoria, plantana, hibisco, papoula, bougainville e amor de homem são algumas das plantas que serão distribuídas para as futuras mamães. Inicialmente, serão distribuídas em torno de 200 mudas para atender a média de 200 nascimentos/mês que ocorrem na  unidade.

As doações são provenientes do horto florestal municipal da Prefeitura de Manaus e de empresas privadas – Saga Publicidade e Grafisa –, além de parceiros comerciais que fazem parte do Clube de Vantagem da Unimed Manaus. Dessa forma foi dada continuidade ao projeto iniciado no final de 2007, quando foram entregues cerca de mil espécies de plantas.

“Nós temos capacidade para atender até 50 mil mudas por mês. Manaus precisa de arbóreas florestais na sua área urbana. Vemos essa parceria com bons olhos e vamos procurar de alguma forma potencializar ainda mais esse projeto da Unimed Manaus”, informa o secretário de Meio Ambiente do Município, Marcelo Dutra.

As primeiras mudas foram levadas para uma área verde da Unimed Manaus e triplicadas pela equipe da manutenção da operadora de saúde que vem replantando de forma voluntária por acreditar no projeto.