Publicidade
Manaus
Manaus

Operário morre esmagado por pá mecânica em obra do Prosamim, na Zona Sul de Manaus

De acordo com o delegado plantonista do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Eduardo Paixão, o homem estaria trabalhando no solo quando a pá da retroescavadeira bateu na cabeça dele, causando vários ferimentos 16/04/2015 às 20:34
Show 1
O corpo do operário foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), localizado na Zona Norte de Manaus
Kelly Melo ---

O operário Antônio Campos Monteiro morreu no fim da tarde desta quinta-feira (16), em uma obra do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), no bairro Praça 14, na Zona Sul. A vítima foi atingida pela pá mecânica de uma retroescavadeira.

De acordo com o delegado plantonista do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Eduardo Paixão, o homem estaria trabalhando no solo quando a pá da retroescavadeira bateu na cabeça dele, causando vários ferimentos.

O homem morreu no local. Ainda segundo o delegado, o condutor da máquina,  que não teve o nome revelado, deve ser autuado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar).  O caso será investigado pelo 1º DIP, na Praça 14.

Em nota, a empresa responsável pela obra, a Andrade Gutierrez lamentou o ocorrido. A construtora informou que já está apurando os fatos em conjunto com as autoridades competentes para identificar as causas do acidente e que está dando toda a assistência à família da vítima. “A empresa aguardará o laudo final da investigação para se pronunciar sobre o caso”, diz um trecho da nota.