Órgãos de Defesa do Consumidor vão apertar cerco contra infratores em 2013
Conforme informou o promotor de justiça, Otávio Gomes, entre essa segunda (17) e esta terça-feira (18) o Ministério Público Estadual, Ipem, Procon, Dvisa e Delegacia do Consumidor visitaram oito estabelecimentos comerciais de Manaus e apreenderam cerca de 1,2 toneladas de produtos inadequados para uso e consumo 18/12/2012 às 13:38
Os estabelecimentos que insistirem na venda de produtos que estejam em desacordo com as normas estabelecidas pelos Órgãos de defesa do consumidor devem enfrentar um 2013 difícil, já que segundo o promotor responsável pela 51ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa do Consumidor (51ª Prodecon), Otávio Gomes, os órgãos estudam o uso de tolerância zero na punição dos casos.
“Vamos reunir os órgãos como Ministério Público Estadual, Ipem, Procon, Dvisa e Delegacia do Consumidor para levantarmos os nomes dos estabelecimentos que insistem na prática. Vamos convocá-los e mostrar que não estamos de brincadeira”, ressaltou.
Otávio Gomes lembra que quando um estabelecimento de vendas é flagrado comercializando produtos com a validade, peso e outros itens fora do padrão eles podem ser notificados, multados e até responderem a processos criminais. Além de terem os produtos apreendidos e descartados.
No caso das multas, o Código de Defesa do Consumidor prevê punições que podem chegar até R$ 3 milhões de reais, dependendo do grau da ilegalidade praticada.
Fiscalização
Conforme informou Otávio Gomes, entre essa segunda (17) e esta terça-feira (18) o Ministério Público Estadual, Ipem, Procon, Dvisa e Delegacia do Consumidor visitaram oito estabelecimentos comerciais de Manaus e apreenderam cerca de 1,2 toneladas de produtos inadequados para uso e consumo. Aproximadamente 150 quilos de alimentos por supermercados.
+ Manaus
-
Governo do AM lança “Prosamim em Movimento”
-
Devotos de São Jorge contam suas histórias de fé e c...
-
Curso prático sobre habeas corpus é ofertado pela Es...
-
Reposição das aulas da rede estadual será aos sábado...
-
Redução de fiança para casal Melo será julgada por N...
-
Sine AM seleciona candidatos para 24 vagas de empreg...
-
Vereadora tem microfone cortado e é chamada de menti...
-
Homem desaparece após ser atendido no hospital Platã...
-
Coletivo Jovem abre inscrições para 360 vagas em cur...
Veja também
- Adolescente de 15 anos é apreendido com drogas em Humaitá
- Operação encontrou planilha de imóveis de origem ilícita
- PM apreende dinheiro, drogas e rádio utilizado por criminosos na Compensa
- Ex-secretária da Seinfra é presa em operação do MP contra corrupção
- MPE pede anulação do concurso para defensor público
- Carga de 260 kg de maconha é apreendida pela PF no Rio Solimões
- MPC pede explicações de abono que dobrou salários no Governo do AM
- Órgãos renovam acordo para fiscalizar Unidades de Conservação