Publicidade
Manaus
Manaus

Órgãos orientam representantes da Construção Civil quanto ao combate a Dengue

Durante reunião, representantes de construtoras foram orientados sobre os cuidados a serem todamos diariamente nos canteiros de obras da cidade 01/02/2012 às 19:37
Show 1
Na foto, o coordenador da SEMSA, Vanderson Sampaio, dá orientações sobre o combate à doença
Acritica.com Manaus

Representantes do setor da Construção Civil foram orientados nesta quarta-feira (1) por funcionários da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) sobre os cuidados a serem tomados diariamente no combate à Dengue em canteiros de obras.

Durante a reunião, que aconteceu na sede do Serviço Social da Industria da Construção Civil (Seconci), os técnicos apresentaram sugestões de cuidados e métodos a serem adotados nos canteiros de obras, para evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença.

Os representantes da construção civil foram alertados ainda que o Código Sanitário do Município prevê multa para quem não adotar os cuidados para drenagem das águas (originadas ou não pelas chuvas) impedindo a proliferação de mosquitos.

No decorrer do encontro, os representantes das construtoras participaram de uma palestra onde dados estatísticos e orientações gerais sobre a doença foram proferidas pelo biólogo e doutor em Entomologia Ricardo Passos, da FVS.

Os representantes das construtoras assistiram a uma palestra com dados estatísticos e orientações gerais sobre a Dengue, proferida pelo biólogo e doutor em Entomologia Ricardo Passos, da FVS. Em que apresentou um formulário que pode orientar o trabalho diário dos funcionários.