Publicidade
Manaus
Cotidiano,Política, Segov, Secretaria Executiva de Políticas Públicas para Mulheres, Secretaria de Políticas para as Mulheres,Plano Nacional de Políticas para as Mulheres,Editais,Governo Federal,Violência Contra a Mulher

Órgãos públicos debatem projetos com a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres

Criada no último dia 8 deste mês, a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, vinculada à Segov, tem como missão inicial elaborar e identificar projetos dos órgãos públicos que possam participar de editais do Governo Federal voltados ao segmento  19/03/2013 às 13:32
Show 1
Projetos elaborados pelas secretarias estaduais e municipais voltados para políticas públicas femininas serão enviados para participar dos editais da SPM
Síntia Maciel Manaus

A elaboração de projetos voltados para políticas para mulheres e a identificação de iniciativas nas secretarias estaduais e municipais do Amazonas foram os principais temas debatidos nesta terça- feira (19), na sede do Palácio do Governo, no bairro Compensa, na Zona Oeste de Manaus, entre representantes de vários órgãos estaduais e municipais e a Secretaria Executiva de Políticas Públicas para Mulheres, ligada à Secretaria de Governo do Amazonas (Segov).

A reunião também serviu para que as entidades pudessem se inteirar da organização da nova secretaria e de que forma ela irá cooperar nas conquistas de iniciativas públicas voltadas para as mulheres.

“A criação de uma secretaria voltada para as mulheres é uma luta antiga dos movimentos de mulheres no Amazonas. Com a criação teremos a oportunidade de trocar experiências entre as secretarias, além de somar mais parceria“, declara a sub-secretária  Executiva da Segov, Márcia Alamo, que conduziu a reunião.

De acordo com ela, uma das ações urgentes da secretaria diz respeito à identificação e acompanhamento de projetos que possam participar dos editais abertos pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), no último dia 1º deste mês, para a seleção de projetos em vários eixos temáticos.

As verbas a serem disponibilizadas pelos editais variam de R$300 mil a R$500 mil e têm como prazo de execução entre 18 e 24 meses.  

“O prazo máximo de entrega das propostas de projeto é o dia 15 de abril, como temos um tempo exíguo, a nossa estratégia será a de identificar os projetos já existentes, para que não sejam repetidos por outras secretarias, e auxiliar na elaboração dos mesmos, para que possam ser submetidos e enviados à SPM”, salienta a sub-secretária  Executiva da Segov.   

Ainda de acordo com Márcia Alamo, a secretaria também irá buscar parceria com as secretarias municipais, para levar políticas públicas às mulheres do interior do Amazonas.