Ossada é encontrada na Zona Oeste de Manaus
O auxiliar de pedreiro Jane Barbosa Silva, 43, estava desaparecido há 40 dias 24/01/2012 às 20:41
Uma ossada humana foi encontrada na tarde desta nesta terça-feira (24) atrás do canteiro de obras do condomínio Amazon Village, na Estrada do Tarumã, no bairro União da Vitória, Zona Oeste de Manaus. Segundo informações da polícia, a vítima foi identificada como Jane Barbosa Silva, 43, natural do Estado do Pará, e estava desaparecida há mais de 40 dias.
Conforme investigadores da Delegacia de Homicídios (DEHS), juntamente com a ossada foi encontrado uma farda de cor laranja e um capacete branco. O uniforme é da empresa que ele trabalhava que executa uma obra para o condomínio Amazon Village.
“Todo o material recolhido da vítima será encaminhado para a perícia. Ainda não sabemos se isto foi um homicídio, mas iremos investigar o caso”, informou um policial da DEHS. O mesmo ainda destacou que a ossada teria sido encontrada por um homem que costuma colher tucumã e buriti pela área.
“Ele trabalhava conosco. Sua função aqui era ajudante de pedreiro. O mesmo havia desaparecido há cerca de 40 dias. Nós fizemos todos os procedimentos que a empresa solicita em caso de um desaparecimento ou abandono de trabalho”, disse o mestre de obra do local que preferiu não ter o nome revelado.
O mestre de obras ainda relatou que foi informado por outros trabalhadores da obra que o local onde a ossada foi encontrada era usado, pelos trabalhadores, para consumir bebidas alcoólicas durante o intervalo de trabalho. O chefe de obras destacou também que foi a primeira vez que houve uma situação como esta no canteiro de obras. “Nunca tivemos nenhuma ocorrência dessas por aqui. Os funcionários são orientados a não saírem do canteiro, afirmou.
Um funcionário da empresa, que não quis se identificar, relatou que a pessoa que encontrou a ossada disse a ele que na manhã de segunda-feira (23), os restos mortais já haviam sido encontrados por um grupo de trabalhadores da empresa que não quiseram chamar a polícia.
De acordo com ele, o grupo saiu do local como se não tivesse visto nada de anormal. “Ele revelou que viu alguns homens olhando para o chão e comentando. Porém, eles saíram tranquilamente. Só hoje encontram a ossada”, contou.
+ Manaus
-
Justiça ouve testemunhas do caso ‘Deusiane Pinheiro’
-
Em Manaus, mais de 40 escolas estaduais recebem ação...
-
Universitário com meningite respira sem ajuda de apa...
-
Procon-AM autua três supermercados por irregularidades
-
Prefeitura já identificou mais 1,6 mil famílias pela...
-
Inscrições para vagas de estágio da Seduc começam na...
-
Remanejamento de adutora deixará sete pontos sem águ...
-
Estudante de Direito que aplicava golpes em vendas d...
-
PM suspeito de tentar matar amante com tiro é indici...
Veja também
- Oito em cada dez brasileiros não se preparam para aposentadoria, diz pesquisa
- Reforma da Previdência: confira o que pode mudar na hora de aposentar
- Júlio Cesar fecha contrato curto e vai se aposentar no Fla
- Com 35 anos, ídolo brasileiro Kaká anuncia aposentadoria do futebol
- INSS em todas as cidades do interior até final de 2017
- Atacante Wayne Rooney anuncia aposentadoria da seleção da Inglaterra
- Usain Bolt perde a final dos 100m na sua despedida das pistas
- Militares terão idade mínima para aposentadoria, diz ministro Jungmann