Publicidade
Manaus
Manaus

Paciente morre enquanto era encaminhado de Uatumã para Manaus

Personagem de nossa matéria, o agricultor Luis Anselmo Batista, 79, que havia sido vítima de um infarto na madrugada desta sexta-feira (03), faleceu no inicio da noite. Familia acusa a direção por negligência médica. 03/08/2012 às 19:51
Show 1
Município de São Sebastião do Uatumã fica localizado a 246 km de Manaus
Camila Pereira Manaus

Conforme publicado na manhã desta sexta-feira (03), pelo Portal acritica.com, moradores do município de São Sebastião do Uatumã (distante a 246 km de Manaus), que precisam recorrer aos serviços de saúde do Hospital Rosa Fabiano Falabela, reclamavam de falhas no atendimento de saúde. De acordo com eles, as irregularidades vão da falta do procedimento básico de curativo a indisponibilidade de leitos, além de mau atendimento médico.

Personagem de nossa matéria, o agricultor Luis Anselmo Batista, 79, que havia sido vítima de um infarto na madrugada desta sexta-feira (03), faleceu no inicio da noite, enquanto era encaminhado para Manaus. De acordo com o filho do agricultor, o merendeiro Eurípedes Anselmo Batista, o pai teria falecido na UTI de um hospital em Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus).

“Ele esperou durante uma hora a lancha que o levaria para o hospital em Manaus, mas não tinha condições de viajar, ele estava passando mal, vomitando a todo instante e foi levado em cima de tábuas”, afirmou o filho.

De acordo com a assessoria da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), o titular Wilson Alecrim, abrirá sindicância para investigar o caso, com o prazo de 30 dias, podendo ainda ser prorrogados, para que sejam tomadas as providências cabíveis.