Publicidade
Manaus
REIVINDICAÇÃO

Pacientes pedem volta de diretor exonerado da Policlínica Antônio Aleixo

José Cesar de Carvalho deixou o posto na última sexta-feira, mas tinha trabalho admirado por moradores do bairro atingidos pela hanseníase 13/11/2017 às 11:36 - Atualizado em 13/11/2017 às 14:04
Show whatsapp image 2017 11 13 at 10.40.49
(Foto: Jair Araújo)
Amanda Guimarães Manaus

Cerca de 150 moradores da Colônia Antônio Aleixo realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (13), em frente à Policlínica Antônio Aleixo, localizada na Zona Leste de Manaus. Eles pedem a volta do ex-diretor da unidade hospitalar, José Cesar de Carvalho, que foi exonerado do cargo na última sexta-feira (10) pela Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas (Susam).

O coordenador estadual do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan), Paulo Borges, informou que a instituição entrou em contato com o Governo do Estado sobre a troca de gestão, mas até o momento não foi respondida. Ele também conta que os manifestantes colaram cartazes nas grades da unidade hospitalar em forma de protesto. 

"O secretário de saúde do Estado exonerou 20 diretores das unidades hospitalares da cidade, entre eles o Dr. Cesar. A comunidade considera uma ação dessa um desrespeito, porque não avaliaram o trabalho que ele está fazendo nesta área. Ele sempre nos tratou de forma humana, além de ter criado um projeto de curativos para os afetados da Hanseníase e pé diabético", explicou. 

O coordenador estadual do Morhan também afirma que muitos moradores da comunidade foram beneficiados pelo projeto. "Ele é amado pela comunidade e queremos o Dr. Cesar de volta", ressaltou. 

A autônoma Iris Uhlmann, 60, contou que passou por um tratamento na policlínica direcionado pelo antigo gestor da unidade hospitalar. "A gente quer o Dr. Cesar de voltar, ele estava de frente de todo o projeto de curativos. Tinha uma sequela e ela está totalmente curada pelo tratamento que realizei", completou.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam) informou que manterá o Dr. José Cesar de Carvalho na direção da Policlínica Antônio Aleixo. O órgão ressaltou que decidiu tomar a decisão ainda na semana passada, quando recebeu o pedido do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan).