Publicidade
Manaus
Manaus

Pai tenta salvar a filha da ação de estuprador e acaba morto na Zona Sul de Manaus

José Augusto recebeu três disparos, quando tentava livrar a filha do homem que a estuprava. O crime aconteceu por volta das 5h da manhã deste sábado (18) 18/08/2012 às 15:42
Show 1
José Augusto não resistiu aos tiros. Segundo familiares, ele era carinhoso com a neta
Joana Queiroz Manaus (AM)

O vendedor ambulante José Augusto Tavares Pinto, 50, foi morto com três tiros ao tentar impedir que um homem continuasse estuprando sua filha e amiga dela, após invadir a casa dele, na rua 49, bairro Japiim, Zona Sul. O homem estava armado de pistola.

O crime aconteceu por volta das 5h da manhã deste sábado (18). A família  da vítima contou que a filha estava com a amiga e o marido,  na porta da casa, esperando o ônibus da rota que as levaria para uma fábrica no Distrito Industrial, onde trabalhavam, quando apareceu um homem a pé e rendeu todos.

O homem anunciou o assalto e mandou que todos entrassem para casa. Em seguida, determinou que todos se deitassem no chão e não olhassem para ele. A mulher da vítima, Raimunda Gomes da Silva, 43, que estava na cozinha preparando sanduíches para o marido vender, também foi rendida.

O assaltante foi até o banheiro onde a vítima tomava banho para ir trabalhar, mandou ele se vestir e deitar também no chão. Segundo Raimunda, o homem era violento, agrediu fisicamente as vítimas e ameaçava atirar, caso alguém reagisse.

Todos já estavam rendidos quando o ladrão mandou que a filha da vítima e a amiga tirassem a  roupa. Em seguida começou a estuprá-las, diante do pai e do marido. José Augusto não resistiu ver a filha sendo estuprada e resolveu atacar o ladrão para tentar desarmá-lo. O genro também reagiu.

O estuprador conseguiu se livrar deles e atirou três vezes em José Augusto e uma no genro, atingindo-o de raspão. O ladrão fugiu. Augusto foi socorrido por familiares. Quando a ambulância do Samu chegou, ele já estava morto. Segundo moradores os assaltos a residências são constantes no local.