Publicidade
Manaus
Manaus

Painel eletrônico: Presidente da Câmara Municipal de Manaus aguarda TCE

Licitação para compra de novo painel eletrônico à CMM permanecerá suspensa até que tribunal de contas se pronuncie 26/11/2012 às 12:32
Show 1
Prefeito em exercício, o presidente da CMM, Isaac Tayah, entrega neste sábado (24), o comando da cidade a Amazonino Mendes
MARIANA LIMA Manaus

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Isaac Tayah (PSD), vai manter a suspensão do processo de compra do novo painel eletrônico de votação da Casa Legislativa até à conclusão do relatório do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM). A decisão foi anunciada por Tayah, nesta sexta-feira (23), à tarde, quando despachava como prefeito em exercício no gabinete do prefeito. Hoje, ao meio-dia, ele entrega o cargo ao titular, Amazonino Mendes (PDT).

Tayah afirmou que suspendeu a licitação “por respeito aos vereadores”.  Na sessão plenária de quarta-feira, a presidente em exercício da CMM, Cida Gurgel (PRP), suspendeu o processo licitatório como forma de atenuar a confusão instalada na Casa em função desse tema. A vereadora disse que o presidente da Casa decidiria o que fazer quando reassumisse.

Na segunda-feira, a empresa Imply Tecnologia Eletrônica Ltda foi anunciada como vencedora do processo licitatório para venda, instalação e manutenção do painel de votação do plenário da CMM. O valor da licitação, segundo o diretor de Comunicação da CMM, jornalista Haroldo Furtado, é de R$ 990 mil.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).