Publicidade
Manaus
Manaus

Pais de alunos reivindicam reabertura de escola na Zona Norte de Manaus

Os pais dos estudantes reivindicam a abertura da escola municipal que, segundo eles, está fechada há três meses por causa da falta de energia elétrica. Eles afirmam que Semed mantém silêncio sobre o retorno das atividades no colégio 02/08/2012 às 12:09
Show 1
Outras escolas municipais também estão paradas, e aguardam trâmites administrativos
Thiago Gonçalves Manaus (AM)

Um grupo de pais de estudantes fez uma manifestação na manhã desta quinta-feira (2/8) em frente à Escola Municipal Frei Antônio Alexandrina, localizada na Rua 133, conjunto Núcleo 15, bairro Cidade Nova Zona Leste de Manaus.

Os pais dos alunos reivindicam a abertura da escola que, segundo eles, está fechada há três meses por causa da falta de energia elétrica. Eles afirmam que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) mantém silêncio sobre o retorno das atividades no colégio.

A dona de casa Juciane Azevedo, 29, mãe de um aluno de 10 anos, que cursa o 4º ano do ensino fundamental se diz revoltada com a situação da escola que pertence à rede pública municipal de ensino “É a segunda vez que fazemos manifestação, mês passado fizemos a primeira. A direção não convoca os pais para uma reunião, não temos nenhuma resposta. Nossos filhos estão sem aula vai fazer quatro meses”, desabafa.

Resposta

A Semed informou que os serviços de recuperação da subestação de energia elétrica devem iniciar na próxima semana, com duração aproximada de sete dias para finalização dos serviços. “Após este prazo, a expectativa é de que as aulas possam ser retomadas, em regime de caráter especial, para evitar maiores prejuízos à formação educacional dos alunos”. O órgão disse, que sempre que solicitado pelos pais dos alunos, foi feita a transferência dos estudantes para outras escolas do bairro.

Casos
Outras oito escolas da rede municipal de educação estão com atividades paradas, em Manaus.