Publicidade
Manaus
Manaus

Pais enfrentam fila quilométrica por vaga em creche de Manaus

Desde as 23h30 deste domingo (16) era possível ver uma fila com mais de cinquenta pessoas na rua Ramos Ferreira que chegaram cedo para garantir uma vaga na creche; resultado com nome dos  selecionados deve sair no começo de janeiro 17/12/2012 às 11:51
Show 1
Aproximadamente 100 pais ficaram sem senhas e não poderam fazer cadastro para vagas na Casa da Criança
Bruna Souza Manaus, Am

Aproximadamente 500 pessoas formaram uma fila quilométrica, que ia da rua Ramos Ferreira a avenida Getúlio Vargas, nesta segunda-feira (17) na frente da Casa da criança, localizada no Centro de Manaus. Elas estavam em busca de 168 vagas na creche que atende gratuitamente crianças de 2 a 5 anos.

Cerca de 400 senhas foram distribuídas. Desde as 23h30 deste domingo (16) era possível ver uma fila com mais de cinquenta pessoas na rua Ramos Ferreira que chegaram cedo para garantir uma vaga na creche.

A seleção será realizada pela administração da casa para avaliar a situação socioeconômica de cada família cadastrada. A partir da próxima semana, funcionárias da creche começam a realizar visitas nas residências das famílias para fazer uma triagem sobre as informações repassadas no cadastro.


De acordo com a irmã Inês, uma das responsáveis pela instituição, a creche funciona com as doações feitas por pessoas comuns da sociedade que pagam um valor simbólico em um carnê distribuído pela creche, além de ajuda de custo de empresas ou de doações que podem ser recebidas no próprio local. A Secretaria de Educação do Estado do Amazonas (SEDUC) auxilia com o pagamento das professoras.

Os pais não pagam nenhuma mensalidade e a Casa da Criança atendeu cerca de 380 crianças no ano de 2012. A creche pretende atender todos os pais e responsáveis ainda nesta segunda-feira (17) e o resultado com as famílias selecionadas deve sair no começo de janeiro.