Publicidade
Manaus
Manaus

Parada Gay em Manaus é adiada para setembro

Edição de 2012 ocorreria neste domingo (10) em Manaus. Organização esperava público de 200 mil pessoas 03/09/2012 às 16:58
Show 1
Edição do ano passado reuniu cerca de 120 mil pessoas, segundo estimativas
Thiago Gonçalves Manaus (AM)

O evento Parada do Orgulho LGBT (Parada Gay), edição 2012, que aconteceria neste domingo (10), em Manaus, foi adiado para o dia 16 de setembro deste ano.

Conforme a representante da Associação da Parada do Orgulho Lésbico, Gay, Bissexual e Travesti (APOLGBT), Bruna La Close, a decisão foi uma medida solidária às vítimas da cheia dos rios no Amazonas. “Devido a calamidade pública por causa da enchente em Manaus e no interior, e os recursos públicos voltados para essas situações resolvemos adiar o evento para o mês de setembro. A parada é uma grande confraternização nossa. Esperávamos um público de 200 mil pessoas”.

De acordo com Bruna, a edição anterior do evento reuniu cerca de 120 mil pessoas, segundo estimativas da Polícia Militar. A APOLGBT informou que vai intensificar as campanhas de conscientização de prevenção as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids), de reivindicações de direitos sociais, e promover movimentos contra a homofobia.