Publicidade
Manaus
Manaus

Paróquia Auxiliadora faz ação social de Natal neste domingo

Retirada de identidade, corte de cabelo, tratamento dentário e oftamológico são algumas das ações que estarão presentes à população deste domingo, das 8h as 12h 15/12/2012 às 12:18
Show 1
Exame de vista, uma das atividades da Ação Solidária dos Amigos da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora
acritica.com ---

O movimento Ação Solidária dos Amigos da Paróquia de  Nossa Senhora Auxiliadora, localizada no Bairro do Alvorada I, zona Oeste de Manaus, promove neste  domingo (16)ação social de natal com atendimento em várias áreas:  médica, odontológica, estética  e de cidadania, com retirada da carteira de identidade.

O atendimento será das 8h da manhã até às 12h nas dependências da Paróquia. Durante todo o dia  a população poderá contar com serviços  odontológico,  consulta médica nas áreas de oftalmologia, ginecologia (preventivo), otorrinolaringologia e encaminhamentos cirúrgicos.

O cidadão pode realizar também corte de cabelo, tratamento, limpeza de pele,  massagens relaxantes, dentre outros serviços.

Identidade

A ação contará com apoio de equipe da Polícia Civil na retirada das 1ª e 2ª vias da carteira de identidade. Para a  nova retirada do documento será necessário apresentar o comprovante de residência e a certidão de nascimento. A foto 3x4 será feita na hora.

Pessoas que estejam precisando de qualquer tipo de orientação jurídica podem recorrer a profissionais de plantão no local

Serão desenvolvidas também atividades recreativas infantis e cursos de culinária.

A ação social da paróquia Nossa Senhora Auxiliadora tem à frente o pároco Paulo Sérgio e a equipe 35 denominada “Mãe Eucarística”. Segundo Suelen Freitas, integrante do movimento de casais,  este ano a ação ganha novos contornos, se torna mais abrangente que outros anos, quando as atividades se restringiam arrecadação e entrega de alimentos  a comunidades carentes e ou instituições.

A ação acontece desde sábado passado. Neste sábado, 15, a comunidade pôde contar com  consulta oftalmológica , doação de lentes e armações.

Natal  por todo o ano

“ Este ano optamos por gesto mais concreto junto a comunidade”, explica  Freitas ao observar que a Ação Solidária dos Amigos da Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora  tem como  objetivo  oferecer uma reflexão  sobre  a importância e o sentido simbólico do Natal.  ‘Embora a data seja comemorada em dezembro,  esse tipo de ação visa sensibilizar as pessoas para que o sentido solidário do Natal,  representado com mais ênfase em dezembro, seja constante por todo os dias do ano”.

A festa solidária da Paróquia encerrará às 12h de domingo com uma feijoada.