Publicidade
Manaus
Manaus

Parque Municipal do Idoso inscreve para atividades em 2012

O Projeto Envelhecendo Feliz vai receber participantes a partir dos 55 anos, somente no turno vespertino e conforme a disponibilidade de vagas 27/01/2012 às 20:07
Show 1
Serão oferecidas 20 modalidades de atividades físicas, laborativas, recreativas e culturais, como hidroginástica, ginástica, artesanato, canto e coral, pilates solo, entre outras
acritica.com Manaus

O Parque Municipal do Idoso, programa da Prefeitura executado pela Fundação Dr. Thomas, está efetuando as matrículas para o ano de 2012, com uma novidade. O Projeto Envelhecendo Feliz vai receber participantes a partir dos 55 anos, somente no turno vespertino e conforme a disponibilidade de vagas.

O objetivo do projeto é preparar as pessoas na transição para a terceira idade, evitando o aparecimento de doenças e promovendo a qualidade de vida.

“O Parque do Idoso é referência no atendimento aos idosos. Temos experiência e estrutura, por isso estamos ampliando o nosso alcance em 2012”, afirmou a diretora-presidente da Fundação Dr. Thomas em exercício, Ana Lúcia Araújo.

A diretora-presidente esclareceu que o público a partir dos 60 anos continua a ser prioritário. “Só ofereceremos atividades para o público de 55 anos quando houver disponibilidade de vagas e apenas no turno vespertino”, informou Ana Lúcia.

O Parque do Idoso fechou o ano com 3.757 inscritos. “Queremos convidar as pessoas que estão em casa para começarem a praticar exercícios. O Parque oferece também atividades culturais e recreativas, além da alfabetização”, afirmou Ana Lúcia.

As atividades serão retomadas no dia 7 de fevereiro. Serão oferecidas 20 modalidades de atividades físicas, laborativas, recreativas e culturais, como hidroginástica, ginástica, artesanato, canto e coral, pilates solo, entre outras.

Os idosos também podem participar de palestras socioeducativas com temas relacionados ao envelhecimento todas as sextas-feiras, às 14h, no auditório do Parque. Logo após a palestra, é realizada a tradicional tarde dançante.

Como participar
As atividades do Parque Municipal do Idoso são gratuitas. É necessário fazer a matrícula e receber a carteira. Para isso, basta procurar o Setor de Admissão, no horário de 8h às 17h, e apresentar atestado cardiológico, indicando o grau de intensidade da atividade a ser realizada, e os seguintes documentos: documento de identidade e comprovante de residência originais; 2 fotos 3x4. O Parque do Idoso fica localizado na rua Rio Mar, nº 1324, Nossa Senhora das Graças. Informações pelo telefone 3584-6274.