Publicidade
Manaus
Cotidiano, Desabamento, Manauara shopping, Chuva

Parte do teto de shopping center da Zona Centro-Sul de Manaus desaba

Durante a chuva registrada neste início de tarde, parte do forro de gesso do Manauara Shopping desabou. Populares que se encontravam no local foram orientados a evacuar o shopping center 23/03/2013 às 15:34
Show 1
Placas do forro de gesso do teto despencaram causando pânico entre os clientes do shopping center
acritica.com Manaus

Um dia após equipes do Procon-AM, Delegacia do Consumidor, Corpo de Bombeiros e Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea-AM) realizarem uma blitz, nas dependências do Manauara Shopping localizado no bairro Adrianópolis, na Zona Centro-Sul de Manaus, parte do forro do segundo piso do centro de compras desabou na manhã deste sábado (23).

Clientes que se encontravam no local foram orientados a deixar o shopping center.

“O vão central está tomado de goteiras e várias placas de gesso caíram do teto, deixando as pessoas em pânico”, relata a analista de sistemas Maria Alexandre Araújo, 42, que se encontrava no lugar, com a filha e o marido, realizando compras, no momento do acidente.

Durante a blitz dessa sexta-feira (22), foram constatados vários “buracos” cobertos com tela no forro de gesso no teto do vão principal do estabelecimento.

Sem danos
Por meio de sua assessoria de comunicação, a direção do Manauara Shopping informou que  devido as fortes chuvas e ventos registrados na manhã deste sábado (23), a proteção das obras de impermeabilização que estão sendo realizadas no telhado foi deslocada, provocando a obstrução da calha de água e a consequente queda  de um pedaço do forro de gesso medindo meio metro quadrado.

Conforme a direção do centro de compras, não houve danos a clientes e a equipe técnica do Manauara Shopping está trabalhando para fazer os devidos reparos.

O Manauara Shopping está funcionando normalmente.

Ainda segundo a assessoria do Manauara, a Prefeitura de Manaus enviou uma equipe de fiscalização ao shopping, e está acompanhando os trabalhos.