Publicidade
Manaus
Manaus

"Participação do eleitor é fundamental", diz presidente do TRE-AM

Para votar,  é necessário levar um documento oficial com foto. Apesar de não ser obrigatória a apresentação do título, o documento facilita a localização da seção eleitoral. 28/10/2012 às 07:10
Show 1
Eleitores conferem locais de votação
acritica.com Manaus (AM)

Neste domingo (28), das 8h às 17h, 1.178.120 eleitores estão aptos a comparecer às urnas espalhadas pela capital amazonense para exercer o direito ao voto e escolher o representante que vai substituir Amazonino Mendes (PDT) no comando da Prefeitura de Manaus. Disputam o cargo neste segundo turno os candidatos Artur Neto (PSDB) e Vanessa Grazziotin (PCdoB).

Para votar,  é necessário levar um documento oficial com foto (carteira de identidade, passaporte, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação). Apesar de não ser obrigatória a apresentação do título, o documento facilita a localização da seção eleitoral.

De acordo com o presidente do TRE-AM, desembargador Flávio Pascarelli, a população deve se dirigir ao local oficial de votação, antecipadamente, para garantir seu direito de cidadão.

"O eleitor deve ir às urnas, com tranquilidade, evitando possíveis tumultos com boca de urna. A participação do eleitor é fundamental para cobrar posteriormente", declarou.

TRE-AM nas eleições
Pascarelli aproveitou para avaliar o trabalho desenvolvido pelo tribunal durante a Eleição 2012. "Avalio de maneira positiva. O TRE, com a experiência que tem, conseguiu preparar a eleição. Trabalhamos com antecedência, as urnas estão nos seus respectivos locais de votação", destacou.