Publicidade
Manaus
Serafim candidatura

Partido Socialista Brasileiro no Amazonas diz estar pronto para disputar prefeitura mas quer apoio do PSDB

Partido terá como candidato a prefeito Serafim Corrêa e vice, o deputado Marcelo Ramos, vaga que poderá vir a ser do PSDB 23/01/2012 às 09:00
Show 1
Serafim não descarta a possibilidade de vir a contar com a aliança do PSDB
Jornal A Crítica Manaus

O Partido Socialista Brasileiro no Amazonas (PSB-AM), que tem como sua principal liderança o ex-prefeito de Manaus Serafim Correa, também iniciou conversas para definir quem seria o candidato majoritário a concorrer as eleições.

Segundo Serafim, através dos congressos municipal, estadual e nacional, realizados no final de 2011 com o tema “Reforma Urbana”, a sigla decidiu lançar candidatos próprio em mais de mil cidades brasileiras.

Em Manaus, Serafim sairá como prefeito e o deputado Marcelo Ramos como vice, caso o PSDB, de Artur Virgílio não queira se aliar ao PSB. “Tem uma porta aberta para o PSDB. Se quiserem compor terão o vice, mas se não quiserem já estaremos organizados”, salientou Serafim.

O candidato a prefeito informou ainda que, seguindo uma ideia nacional do partido, em fevereiro (sem data marcada) os candidatos das maiores cidades irão visitar Curitiba e Belo Horizonte, por serem cidades referência em suas gestões administrativas. “No congresso nacional foi constatado que 80 a 85% das pessoas moram na capital e o Brasil não se preparou para isso. Por isso vamos visitar essas duas cidades que são mais bem organizadas nessa questão”, assegurou.

 Tucanos

 Caso o ex-senador Arthur Virgílio, não seja candidato a prefeito em 2012, o PSDB deverá e realizar prévias eleitorais para escolher democraticamente seu candidato, com o voto direto de todos os filiados do partido. “Será um processo bastante interessante porque haverá debates entre os pré-candidatos, campanha interna, mobilização da opinião pública”, informou o vereador Paulo De‘ Carli.