Publicidade
Manaus
Manaus

Páscoa com Cupcake

A vantagem desse doce é que qualquer pessoa pode fazer - basta ter os materiais básicos necessários. Mas em Manaus (AM), com o clima quente e úmido que prevalece na região amazônica, todo cuidado é pouco. Usar coberturas adequadas, como o marshmallow, ganache e outros são essenciais, pois o calor ajuda a derreter os ingredientes 07/04/2012 às 16:37
Show 1
Para decorar, é só usar a criatividade. Até aquele brigadeiro de panela pode virar um delicioso recheio ou uma cobertura, incrementando ainda mais no sabor dos bolinhos
Mayara Brilhante Manaus

Os cupcakes conquistaram o brasileiro há cerca de três anos e está em quase todas as festas e comemorações. Estes bolinhos são muito práticos e podem dar um charme em qualquer ocasião e na Páscoa não poderia ser diferente: há quem prefira substituir os tradicionais ovos de chocolate por um cupcake personalizado de acordo com o gosto de cada pessoa e a temática exigida.

A vantagem desse doce é que qualquer pessoa pode fazer - basta ter os materiais básicos necessários, além de encontrar muitas receitas práticas na internet. Para decorar, é só usar a criatividade. Até aquele brigadeiro de panela pode virar um delicioso recheio ou uma cobertura, incrementando ainda mais no sabor dos bolinhos.

Com a Páscoa chegando, muitas empresas lançaram novidades para decoração: são bandeirinhas, ovos, cenouras, coelhos comestíveis, forminhas de papel personalizadas e coloridas. Os cupcakes podem ser usados como enfeites na mesma pascoal, dando um toque alegre à ocasião.

E que tal sair do comum e fazer uma receita diferente? Bolo de coco, maracujá, cenoura com chocolate, maçã com canela, banana. Ingredientes não faltam na hora de inovar. Qualquer receita tradicional pode se transformar em um cupcake, basta fazer as adaptações e usar os tipos certos de cobertura. Mas em Manaus (AM), com o clima quente e úmido que prevalece na região amazônica, todo cuidado é pouco. Usar coberturas adequadas, como o marshmallow, ganache e outros são essenciais, pois o calor ajuda a derreter os ingredientes. Confira as receitas e Boa Páscoa!