Publicidade
Manaus
SUSTO

Passageiros passam pânico durante pouso de voo que saiu de Manaus para Boa Vista

Segundo uma das passageiras, muitas pessoas passaram mal durante tentativas de pouso frustradas. Aeronave aterrissou, enfim, sem problemas 20/03/2018 às 15:44 - Atualizado em 20/03/2018 às 16:15
Show show 1
Aeroporto Eduardo Gomes
acritica.com Manaus (AM)

O tradicional voo 2840, da Azul Linhas Aéreas, fez seu embarque às 12h, nesta terça-feira. A saída foi de Manaus, com destino a Boa Vista. Segundo relato, o avião passou por dificuldades na hora da aterrissagem e causou pânico em quem estava no voo, segundo uma das passageiras.

O relato é da advogada Andrea Gonçalves, passageira costumeira deste voo. Segundo ela, o avião teve dificuldades no pouso. Foram duas tentativas frustradas do piloto. 

“Arremeter é comum, mas dessa vez foi demais. Quando foram pousar, já dava para sentir que o avião estava descontrolado. Quando foi encostar no chão, quicou igual bola. Quicou duas vezes. Arremeteu e, na terceira tentativa, conseguiu fazer o pouso. Foram 10 ou 15 minutos de pânico” conta Andrea.

Segundo ela, vários passageiros passaram mal com a situação, principalmente idosos. Em troca de mensagens com o marido, Andrea avisa a situação e comenta: "Se não caiu hoje o avião, não cai mais não. Quicou que nem bola no chão. Arremeteu e não conseguia pousar". 

Nota da azul

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que, a aeronave que fazia o voo ­­2840, que partiu de ­­­­­Manaus  com destino a Boa Vista, descontinuou a aproximação para pouso em função das condições meteorológicas no aeroporto de Boa Vista. A Tripulação seguiu os procedimentos previstos e, posteriormente, o pouso ocorreu normalmente. A companhia lamenta eventuais transtornos ocorridos e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações."

Publicidade
Publicidade