Publicidade
Manaus
Cotidiano, Saúde, Susam, Caps Silvério Tundis, Saúde Mental

Peça teatral abre as comemorações do Dia Mundial da Saúde Mental, em Manaus

Encenação da peça "O Casamento da Filha do Mapinguari", pela Companhia Vitória Régia, abre a programação semanal, elaborada pela Susam 08/10/2012 às 13:47
Show 1
Caps Silvério Tundis será palco da abertura da programação para comemorar o Dia Mundial da Saúde Mental
acritica.com Manaus

Começa nesta segunda-feira (8), no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Silvério Tundis, localizado no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus, a programação comemorativa do Dia Mundial de Saúde Mental, 10 de outubro, promovida pela Secretaria de Estado de Saúde (Susam).

A programação será aberta com a apresentação da peça teatral "O Casamento da Filha do Mapinguari", da Companhia Vitória Régia.

A peça é um musical infanto-juvenil, livre para todos os públicos e que tem como o conceito central a questão da beleza exterior e interior. O espetáculo conta a história do dia em que a figura mitológica amazônica do Mapinguari decide casar sua filha, que vive coberta dos pés a cabeça.

O grande Mapinguari manda espalhar a notícia pela floresta, avisando que todos os bichos solteiros devem se apresentar e que o escolhido por sua filha será obrigatoriamente seu genro, dando início a uma grande confusão floresta adentro.

A programação prossegue durante a semana com exposição de artes plásticas, literatura e artesanato, palestras e mesas redondas em vários locais da cidade.