Publicidade
Manaus
Manaus

Pedido de candidatura de Nelson Azedo é aceito pelo TRE-AM

Por três votos a dois, o Tribunal Superior Eleitoral liberou o registro de candidatura de Azedo à Prefeitura de  Itacoatiara 22/08/2012 às 18:33
Show 1
Nelson Azêdo (PMDB) concorrerá as eleições deste ano
acritica.com Manaus

Por três votos a dois o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) deferiu (liberou) o registro de candidatura de Nelson Azedo (PMDB) ao cargo de prefeito em Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus) em sessão realizada nesta quarta-feira (22/08).

Votaram a favor o desembargador Domingos Chalub, o juiz Victor Liuzzi e o presidente da Corte, Flávio Pascarelli, que teve voto de minerva (para desempate). Foram contra o relator do processo, Juiz federal Dimis Braga, e Marco Antônio Pinto.

Ontem, o julgamento havia sido cancelado pela segunda vez. O processo começou a ser julgado na segunda-feira. O relator do caso, o juiz federal Dimis Braga, votou por negar o registro a Azedo, mas foi voto vencido.

Em 2010, o mandato de deputado estadual de Nelson Azedo foi cassado por abuso do poder econômico, político e conduta vedada. Ele foi condenado, mas conseguiu uma liminar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendendo os efeitos da cassação.