Publicidade
Manaus
Manaus

Pedidos de candidatura de Vanessa Grazziotin e Henrique Oliveira são deferidos pelo TRE-AM

Ao todo, 861 pedidos para concorrer um lugar na Câmara Municipal de Manaus (CMM), durante as eleições municipais de 2012 foram requeridas junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) até o último dia 10 de julho 19/07/2012 às 22:12
Show 1
Os registros de candidaturas foram realizados até 5 de julho
Camila Pereira Manaus

Foram dadas e registradas em cartório, as sentenças favoráveis aos pedidos de candidatura à prefeitura de Manaus de Vanessa Grazziotin (PCdoB), juntamente com Vital Melo (PT) e de Henrique Oliveira (PR), ao lado de Paulo Nasser (PR), nesta quinta-feira (19), pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

O TRE-AM havia dado como indeferido o registro de candidatura de Paulo Nasser por não ter apresentado as certidões criminais de segundo grau das justiças Estadual e Federal, mas que foram posteriormente apresentadas, por isso, a sentença foi deferida.

Aos cargos de vereador, foram dados como deferidos mais de 30 candidaturas. Ao todo, 861 pedidos para concorrer um lugar na Câmara Municipal de Manaus (CMM), durante as eleições municipais de 2012 foram requeridas junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) até o último dia 10 de julho. O número representa pouco mais de 12% de todos os candidatos que registraram candidatura ao cargo de vereador, que o todo se soma 6.883 .

A coligação que apresenta o maior número de candidatos é ‘Manaus para melhor’ da candidata Vanessa Grazziotin (PC do B), com o total de 17 candidatos, entre os nomes estão o de Glória Carratte (PSD) e o líder do prefeito na Câmara Municipal de Manaus (CMM) Leonel Feitoza (PSD).

Em segundo, em número de candidatos, está a coligação proporcional ‘Melhor pra Manaus I’ dos partidos PP, PSD e PC do B. Entre elas, os Contabilizando 13 candidatos ao pleito. Foram também deferidas sete candidaturas a vereador da coligação ‘Manaus Nossa Responsabilidade’, formado pelos partidos PDT, PRTB, PHS, PRP e PPL.

Dos nove pedidos de renúncia, seis pertencem à coligação ‘Povo Caminha para a Vitória’ e o restante ao Partido da Mobilização Nacional, sem coligação. Também foram cancelados, os pedidos de candidaturas de Pedro Praxedes de Lima, o 'Palhaço Quiabo', e Clodoaldo Rodrigues Ferreira, a fim de atender os percentuais máximos e mínimos de candidatos por sexo, para poder disputar o pleito.

Até esta quarta-feira (18), a Justiça Eleitoral havia impugnado 345 pedidos de registro de candidaturas no Amazonas, sendo cinco em Manaus e 340 em 29 municípios do interior do Estado.