Publicidade
Manaus
Manaus

Pedreiro é morto a facada no Conjunto Belvedere, Zona Centro-Oeste de Manaus

Edmundo José Dutra de Freitas, 54, foi encontrado dentro de casa pelo seu cunhado por volta das 7h30 deste sábado (10). O carro da vítima não estava no local, tendo sido encontrado no bairro Alvorada 10/05/2014 às 12:42
Show 1
Pedreiro foi achado morto por cunhado nesta manhã
Lucas Jardim* Manaus (AM)

Na manhã deste sábado (10), um homem foi encontrado morto a facada na sua própria casa, localizada na rua Orlando Falcone do conjunto Belvedere, bairro Planalto, Zona Centro-Oeste de Manaus. Edmundo José Dutra de Freitas, 54, era separado, tinha cinco filhos, trabalhava como pedreiro e morava sozinho.

Por volta das 7h30, o cunhado da vítima, Roberto da Costa dos Santos, que também é pedreiro, foi até o local pois tinha combinado de se encontrar com a vítima e queria pegar algumas ferramentas antes de seguir para uma obra. Ele esperou do lado de fora por mais de 40 minutos e a vítima não saiu de casa. Durante esse tempo, ele notou que o carro da vítima não estava no local.

Achando a situação estranha, ele notou que a porta da casa estava aberta e entrou. Uma vez lá dentro, Roberto encontrou o corpo de Edmundo no chão, com uma facada nas costas. A arma não foi encontrada no local do crime.

Pouco tempo depois, o veículo de Edmundo, um Tempra de cor azul escuro e placas BED-1993, foi encontrado na Rua 15, bairro Alvorada, na Zona Centro-Oeste da cidade, sem nenhum dos pertences da vítima dentro dele. Segundo um morador da rua, o carro está estacionado lá desde quinta-feira.

Segundo informações da Polícia, Edmundo teria sido visto pela última vez bebendo em um bar na companhia de um indivíduo chamado Adriano. Adriano teria pele branca, cabelos loiros e seria usuário de drogas. Como o carro da vítima foi encontrado em lugar diverso e sem os pertences, a Polícia trabalha com a suspeita de latrocínio.

Policiais da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados assim que o cunhado encontrou o corpo. O caso foi registrado no 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e deverá ser encaminhado à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (Dehs). O corpo de Edmundo já foi transportado para o Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames necrológicos. 

*com informações da repórter Joana Queiroz