Publicidade
Manaus
Manaus

Pela segunda vez, granada é encontrada nas proximidades do Restaurante Habibs, na Zona Sul de Manaus

Essa foi a  segunda vez que um artefato explosivo foi encontrado nas  proximidades do restaurante e  nas contas do Marte, foi o sexto desativado na cidade em 2012 22/04/2012 às 14:17
Show 1
Essa foi a segunda vez que um artefato explosivo foi encontrado nas proximidades do restaurante e nas contas do Marte, foi o sexto desativado na cidade em 2012
Maria Derzi ---

Uma bomba semelhante a uma granada foi encontrada e neutralizada pelo Comando de Manuseio de Artefatos Explosivos (Marte), mais conhecido como Comando Anti-Bomba, nas proximidades do Restaurante Habibs, localizado a Avenida Costa e Silva, no bairro da Raiz, zona sul de Manaus,  durante a  madrugada de ontem. Essa foi a  segunda vez que um artefato explosivo foi encontrado nas  proximidades do restaurante e  nas contas do Marte, foi o sexto desativado na cidade em 2012. 

A bomba foi encontrada por um funcionário do Habibbs, não identificado, no meio da rua. Ele acionou o Grupamento Marte  por volta das 3 hs. O artefato explosivo estava jogado na calçada da Rua Urucará, que corta a Avenida Silves, sem nenhuma  proteção ou camuflagem.  O comando Marte isolou  área e  identificou o objeto,semelhante  a uma granada de mão,  que  tinha capacidade para matar uma pessoa. Três policiais do Comando Marte participaram da ação que demorou cerca de uma hora para ser finalizada. 

“Assim que fomos acionados iniciamos a análise  da situação  e isolamos a área para manter a  seguranças dos pedestres que circulam pelo  local. Identificamos o grau de perigo que o objeto explosivo oferecia e  o neutralizamos. O bomba parecia uma granada de mão. Ela teve uma explosão controlada para não  causar prejuízo.  As 4h30 já tinha controlado o artefato,” disse o tenente Mesquita Feitosa, do Comando Marte.

Na rua não há câmeras do CIOPS para identificar que horas e quem deixou o artefato  no local.  “Há apenas câmeras de identificacão no restaurante,  mas que não tem acesso à rua.  Iremos proceder as investigações para identificar quem deixou a bomba local através do 1º  DIP”,ressaltou.  O objeto explosivo foi levado para ser periciado. “Somente com a perícia teremos a confirmação de que era um artefato explosivo e do material com o qual ele  foi feito”, disse. 

Apesar do fato ter ocorrido na  frente do restaurante e de um dos funcionários ter chamado o  Marte, hoje pela manhã, os de mais colaboradores do Habibbs   negaram ter conhecimento sobre a bomba. “O que eu sei foi que no ano passado teve  uma bomba aqui no estacionamento que foi desativada. Entrei agora pela manhã e o gerente da madrugada não me repassou  nada sobre o assunto”, disse um  dos gerentes do restaurante. 

Segundo o Comando Marte, o objeto encontrado na madrugada de ontem é semelhante ao encontrado em outubro de  2011, no estacionamento do  restaurante. “Não temos ainda como confirmar, mas acredita mos que se trata da mesma pessoa, nos dois casos. Só em 2012  já desativamos cerca de seis ar tefatos explosivos em Manaus”,  disse o tenente.