Publicidade
Manaus
Manaus

Perseguição acaba com um ferido e três presos, dois deles adolescentes

Os dois menores apreendidos foram encaminhados à Deaai e o maior Francisco Oliveira foi autuado em flagrante no 4o DIP 02/05/2012 às 21:40
Show 1
Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai)
Ana Carolina Barbosa Manaus

Policiais da Força Tática Leste prenderam em flagrante, por volta das 14h30 desta quarta-feira (02/05), Francisco Oliveira de Souza, 19, acusado de roubo qualificado e corrupção de menores. Junto com ele foram apreendidos dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos, segundo informações do soldado da Polícia Militar (PM), Israel Amorim.

De acordo com ele, o trio realizou o roubo de um veículo modelo Gol, de cor preta e placa NOS-4540, no bairro Armando Mendes, Zona Leste de Manaus, às 13h de hoje. Durante a abordagem, o proprietário do carro, que estava com o filho, pediu ao trio que o deixasse sair.

Após o roubo, o trio fez o trajeto passando pela avenida governador Danilo Areosa (Bola da Suframa), Distrito Industrial, quando foi surpreendido pelos policiais, que reconheceram o carro a partir das informações fornecidas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

No intuito de parar o veículo a polícia efetuou três disparos, dos quais dois acertaram o carro e um, o acusado Francisco Oliveira. Ele foi encaminhado ao Pronto Socorro Dr. João Lúcio Pereira, na Zona Leste, mas foi liberado em seguida, já que o tiro pegou de raspão no ombro.

O crime foi registrado no 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde Francisco permanecerá até ser encaminhado à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus. Os dois menores acusados de roubo foram levados à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), localizada no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste da capital.