Publicidade
Manaus
Manaus

Plano Diretor de Manaus será analisado pelas Comissões da CMM na próxima semana

O novo Plano Diretor de Manaus foi entregue à Câmara Municipal de Manaus (CMM), pelo diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Manoel Ribeiro, na última sexta-feira (27) 02/05/2012 às 10:48
Show 1
Oe vereadores terão que correr contra o tempo, para conhecer, e apresentar as emendas que acharem nessessárias ao Plano Diretor da Cidade
JOELMA MUNIZ Manaus

As Comissões da Câmara Municipal de Manaus (CMM) devem começar a se ‘debruçar’ sobre o Plano Diretor de Manaus na próxima semana. De acordo com o discurso do presidente da Casa, vereador Isaac Tayah (PSD), na manhã desta quarta-feira (2), os parlamentares precisam correr para analisar o projeto no tempo estipulado.

“Temos somente cinco meses para trabalhar nas emendas ao Plano diretor. E, isso precisa acontecer fora do período eleitoral”, avisou.

O novo Plano Diretor de Manaus foi entregue à CMM, pelo diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Manoel Ribeiro, na última sexta-feira (27).

O plano, que está em forma de projeto, possui três volumes. O primeiro reúne as leis 671 – Lei do Plano - e 672 – Uso e ocupação do solo. O segundo engloba as leis 673 – Código de Obras, 674 – Código de Postura, 665 Parcelamento do Solo e 846 – das áreas de especial interesse social. O último volume foi destinado aos relatórios técnicos, e tudo o que foi coletado nas audiências públicas.

Toda a compilação de dados foi realizada pela Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (FUCAPI) no período de seis meses, mobilizando sessenta e oito técnicos entre engenheiros, urbanistas, geógrafos e até biólogos.