Publicidade
Manaus
Política, TCE/AM

Pleno do TCE-AM julga 68 processos nesta quinta (1º)

As contas do ex-presidente do TJAM, desembargador Domingos Chalub, e do ex-secretário de Esportes, Lupércio Ramos também serão apreciadas  01/03/2012 às 09:25
Show 1
A corte do TCE-AM se reúne pela oitava vez este ano
acritica.com Manaus

Nesta quinta-feira (1º) pela manhã, o Pleno do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) realiza a sua 8ª sessão ordinária, para julgar 68 processos.

Treze deles são referentes às prestações de contas de prefeituras e Câmaras Municipais, 32 são recursos de revisão e reconsideração e duas denúncias contra a Prefeitura de Tefé – localizada a 525 quilômetros de Manaus.

As contas dos prefeitos de Tapauá (exercício de 2008), Almino Gonçalves; de Envira (2012), Romulo Mattos; de Barcelos (de 2001), Ribamar Beleza; e dos ex-prefeitos de Tefé (2007), Sidônio Gonçalves; e de Rio Preto da Eva, Anderson Souza, serão apreciados pelos colegiados de conselheiros.

Os gestores Domingos Chalub (desembargador) e o Lupércio Ramos (ex-secretário) também terão as contas apreciadas do período em que comandaram, respectivamente, o Tribunal de Justiça do Amazonas (em 2009) e a Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (2008).

Entre os administradores que terão recursos de revisão de sentença julgados está o ex-prefeito de Careiro da Várzea, Joel Lobo.