Publicidade
Manaus
Manaus

PM entrega diagnóstico sobre interior, mas TRE-AM solicita novas informações

Ainda nesta semana novos dados serão entregues ao presidente da Corte, desembargador Flávio Pascarelli para, em seguida, passarem por uma avaliação e discussão em reunião que deve ocorrer até sexta-feira próxima 15/05/2012 às 20:23
Show 1
Presidente eleito do TRE-AM, Flávio Pascarelli, garante que vai aumentar policiamento um mês antes das eleições
acritica.com Manaus

O diagnóstico fornecido pelo comandante da Polícia Militar (PM) no Amazonas, coronel Almir Davi, ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-AM) não foi suficiente para explicar qual a parte do efetivo da corporação atua nos municípios do interior que apresentam historicamente conflitos por conta do processo eleitoral.

Ainda nesta semana novos dados serão entregues ao presidente da Corte, desembargador Flávio Pascarelli para, em seguida, passarem por uma avaliação e discussão em reunião que deve ocorrer até sexta-feira próxima.

 De acordo com dados do TRE-AM, na última eleição municipal, em 2008, 44 municípios do Amazonas, incluindo Manaus, receberam tropas federais. Além de reforço de policiais militares. Em geral, segundo avaliação do próprio presidente do TRE-AM, Flávio Pascarelli, as eleições municipais costumam mexer mais com os ânimos do eleitor.

Nas eleições 2010 (pleito de cargos majoritários), apenas 17 municípios receberam tropas federais. Como o número de policiais nos municípios do interior é baixo, mesmo para municípios que não receberam reforço de tropas federais, foi ampliado o número de policias em 2010.

Até ontem, nenhum juiz do interior havia enviado solicitação de tropas federais para este pleito. Os juízes convocados para assumir as 23 zonas eleitorais sem titulares só estarão presentes nos municípios um mês antes do pleito.