Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia apreende 10 kg de droga no Porto de Manaus

A apreensão ocorreu por conta de uma denúncia anônima informando que durante a madrugada, o barco estaria chegando com uma carga de droga 27/01/2012 às 20:54
Show 1
A carga veio do município de Apuí (a 455 quilômetros de Manaus) na embarcação José Lemos
Catiane Moura Manaus

Aproximadamente 10 kg de droga foram apreendidos nesta sexta-feira, por volta das 6h, no porto da Manaus Moderna, no Centro, Zona Sul. A carga veio do município de Apuí (a 455 quilômetros de Manaus) na embarcação José Lemos. O suspeito de ser o dono da droga, identificado como José Francisco Almeida dos Santos, 29, está foragido. De acordo com a polícia, a droga está avaliada em R$ 70 mil.

Conforme informações do Delegado Rafael Schmidt, da Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), uma mulher cujo nome não foi revelado foi detida e levada à delegacia para prestar esclarecimentos. Segundo Schmidt a mesma é esposa de José Francisco.  Ela foi ouvida, e depois liberada.

Rafael Schmidt ainda explicou que apreensão ocorreu por conta de uma denúncia anônima informando que durante a madrugada,   o barco estaria chegando com a carga de droga. “Após recebermos a denúncia, uma equipe de policiais foi deslocada ao porto para aguardar a chegada do suspeito junto com o entorpecente”, contou Schmidt, destacando que o tripulante conseguiu fugir antes dos policiais entrarem no barco. Segundo ele,  a droga estava escondida em uma lata de farinha.