Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia apreende 25 m³ de madeira ilegal na AM-070

Segundo a polícia, um dos motoristas não possui a categoria E na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), exigida para a condução de veículos de grande porte 12/03/2014 às 10:13
Show 1
Polícia apreende 25 m³ de madeira ilegal na AM-070
Bruna Souza Manaus, AM

Aproximadamente 25 metros cúbicos de madeira ilegal foram apreendidas em dois caminhões durante um patrulhamento de rotina por policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAM) na manhã desta quarta-feira (12) na rodovia Manoel Urbano (AM-070). Os condutores não possuíam o Documento de Origem Florestal (DOF) obrigatório para o transporte da mercadoria.

De acordo com o 1º tenente Daniel Abreu, os horários das fiscalizações nas principais rodovias que ligam os municípios da região metropolitana à Manaus, assim como nos rios, foram modificados com o objetivo de flagrar ações ilegais de crime ambiental.


A madeira vinha do município de Manacapuru (distante a 79 quilômetros de Manaus) e estava em dois caminhões, um de placas OAA-9717 e outro NOP-3174,  e foram abordados nas proximidades da Ponte rio Negro. O condutor de um dos caminhões, Tárcio Gonçalves da Silva foi detido por não apresentar o documento obrigatório sobre a origem da madeira. Segundo a polícia, ele também não possui a categoria E na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), exigida para a condução de veículos de grande porte.

Ele e outro suspeito, que não teve o nome revelado, foram encaminhados para a Delegacia Especializada em em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (DEMA), onde assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e responderão pelo crime em liberdade. A especializada ficará responsável por fazer a doação da madeiras para instituições filantrópicas, Defesa Civil com atuação durante a cheia dos rios e forças armadas.