Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia apreende 66 m³ de madeira ilegal na AM-010 e Porto do São Raimundo

Os suspeitos foram encaminhados para a sede da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema) 07/03/2014 às 10:06
Show 1
A polícia informou que a madeira será doada para Defesa Civil
acritica.com Manaus, AM

Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAM) apreenderam na madrugada desta sexta-feira (7) aproximadamente 66 metros cúbicos de madeira ilegal sem o Documento de Origem Florestal (DOF) em dois caminhões durante uma fiscalização de rotina realizada na rodovia AM-010 (que liga Manaus ao município de Itacoatiara) e no porto do São Raimundo, Zona Oeste de Manaus. 

De acordo com a Polícia Militar, Raimundo Antonio Lima estava conduzindo uma carreta, de características não informadas, e Antonio Michel Fernandes a caçamba foram abordados e não apresentaram a documentação obrigatória das pranchas e tábuas de madeira.

Os suspeitos foram encaminhados para a sede da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), onde foram autuados por crime ambiental. A polícia informou que a madeira será doada para Defesa Civil e que, posteriormente, será usada em pontes durante a operação da cheia dos rios. 

Outra apreensão

O Batalhão Ambiental apreendeu ainda 23 m³ de madeira ilegal na balsa Coroinha, localizada no Porto do São Raimundo, e tinha como destino o município de São Gabriel da Cachoeira (localizado a 858 quilômetros da capital amazonense), onde seria comercializada.